VOLTAR

GERENCIAMENTO PELA QUALIDADE TOTAL(TOTAL QUALITY MANAGEMENT)

GERENCIAMENTO PELA QUALIDADE TOTAL(TOTAL QUALITY MANAGEMENT)

Descrição
A gestão pela qualidade total (GQT) é uma abordagem sistemática que associa o desempenho no atendimento dos requisitos do cliente, para produtos e serviços, com suas especificações. GQT objetiva produzir para especificações com "zero defeito". Isto cria um eficaz ciclo de melhoria continua que estimula a produção, a satisfação dos clientes, e os lucros.

Metodologia
Para ter êxito, a Gestão pela Qualidade Total requer dos gerentes:

Avaliar os requisitos do cliente;
· Compreender as necessidades presentes e futuras dos clientes;
· Projetar produtos e serviços que o custo atende ou excede eficientemente aquelas necessidades.

Prover Qualidade
· Identificar as áreas de problemas chaves no processo e trabalha-las até eles se aproximarem do "zero defeito";
· Treinar os empregados para usarem os novos processo;
· Desenvolver medidas efetivas de qualidade dos produtos e serviços;
· Criar incentivos associados com as metas de qualidade;
· Promover a filosofia de zero defeito para todas as atividades;
· Encorajar as gerências para "liderar pelo exemplo";
· Desenvolver mecanismos de feedback para garantir a melhoria contínua.

................................................................................................................................................................................