VOLTAR

GERENCIAMENTO DA ROTINA

GERENCIAMENTO DA ROTINA

O Gerenciamento da Rotina é constituído por um conjunto de atividades voltadas para alcançar os objetivos atribuídos a cada processo. Essas atividades são: definição de função, macrofluxograma, determinação dos itens de controle, montagem (de forma participativa) dos fluxogramas das tarefas para ajudar a padronização e definição dos métodos para se atingir as metas. Definição clara dos problemas e de como resolve-los com participação de todas as pessoas e, finalmente, educação e treinamento do pessoal.
O Gerenciamento da Rotina é centrado:
· Na padronização dos processos;
· No monitoramento dos resultados desses processos e sua comparação com as metas;
· Na ação corretiva no processo a partir dos desvios encontrados nos resultados quando comprados com as metas;
· Num bom ambiente de trabalho (5 S) e na máxima utilização do potencial mental das pessoas (CCQ e Sistema de Sugestões);
· Na busca contínua da perfeição;
O Gerenciamento da Rotina é considerada a base da administração da empresa, devendo ser conduzido com o máximo cuidado, dedicação, prioridade, autonomia e responsabilidade.

................................................................................................................................................................................