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BENCHMARKING

BENCHMARKING

Descrição
O Benchmarking melhora o desempenho identificando e aplicando as melhores práticas operacionais e de mercado. Gerentes comparam o desempenho de seus produtos ou processos externamente com aqueles de seus concorrentes e as melhores empresas do seu ramo de atividade e internamente com outros processos dentro da própria organização que desempenham atividades similares.
O objetivo do Bechmarking é encontrar exemplos de desempenho superior e compreender os processos e práticas que levaram àquele desempenho. As empresas então melhoram seu desempenho modelando e incorporando as melhores práticas para suas próprias práticas operacionais, não imitando, porém inovando.

Metodologia
Benchmarking envolve os seguintes passos:
· Selecionar um produto, serviço ou processo para Benchmark;
· Identificar as medidas chaves de desempenho;
· Escolher empresas ou setores internos para Benchmark;
· Coletar dados de desempenho e práticas;
· Analisar os dados e identificar oportunidades para melhoria;
· Adaptar e implementar as melhores práticas, estabelecendo metas razoáveis e assegurando sua aceitação por toda empresa.

Utilização
As empresas usam o Benchmarking para:
Melhorar o desempenho
Benchmarking identifica métodos para melhorias operacionais eficientemente e projetos para novos processos.

Compreender o custo relativo de seus processos
Benchmarking revela o custo relativo dos processos da empresa e identifica oportunidades de melhoria

Ganhos de vantagem estratégica
Benchmarking contribui para focar a empresa nas capacidades criticas de construção de vantagens estratégicas

Aumentar a taxa de aprendizado organizacional
Benchmarking traz novas idéias para a empresa e facilita o compartilhamento de experiências.

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