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BALANCED SCORECARD

BALANCED SCORECARD

Descrição
Balanced Scorecard define o que é gerenciar por meio de "desempenho" e "medidas", uma vez que gerenciar é atingir resultados desejados. O Balanced Scorecard traduz a declaração de Missão e Visão em um compreensivo conjunto de objetivos e medidas de desempenho, que podem ser quantificados e avaliados. Essas medidas tipicamente incluem as seguintes categorias de desempenho:
Desempenho financeiro (receitas, lucros, retorno de capital, fluxo de caixa);
Desempenho dos valores para o cliente (participação no mercado de ações, medidas de satisfação dos clientes, lealdade dos clientes)
Desempenho dos processos de negócios internos (índice de produtividade, medidas de qualidade, feito no tempo certo)
Desempenho de Inovação (percentual de receita de novos produtos, sugestões de empregados, taxa de melhoria dos índices)
Desempenho dos empregados ( moral, conhecimento, turnover, uso das melhores práticas)

Metodologia
Para construir e implementar o Balanced Scorecard, os gerentes devem:
· Divulgar a visão de negócio e estratégia;
· Identificar as categorias de desempenho que melhor relacionam-se com a visão de negócio e estratégia para os resultados (financeiro, clientes, operacional, resultados de inovação, desempenho de empregados);n \· Estabelecer objetivos que suportam a visão de negócio e estratégia;
· Desenvolver medidas efetivas e padrões de valor estabelecendo em ambos marcos de curto prazo e metas de longo prazo;
· Assegurar por toda a empresa a aceitação das medidas;
· Criar um apropriado orçamento, método , comunicação e sistema de premiação;
· Coletar e analisar os dados de desempenho e comparar com os resultados almejados para o desempenho.;
· Agir para eliminar as diferenças desfavoráveis.

Utilização
O Balanced Scorecard é utilizado para:
· Esclarecer ou atualizar a estratégia de negócio;
· Relacionar os objetivos estratégicos com as metas de longo prazo e o orçamento anual;
· Alinhar os elementos chave para a estratégia do negócio;
· Incorporar os objetivos estratégicos no processo de alocação de recursos;
· Facilitar a mudança organizacional;
· Comparar o desempenho de diversas unidades de negócio geograficamente;
· Aumentar por todas a empresa a compreensão da visão corporativa e estratégica;

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