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GERENCIAMENTO DO CONHECIMENTO(KNOWLEDGE MANAGEMENT)

GERENCIAMENTO DO CONHECIMENTO(KNOWLEDGE MANAGEMENT)

Descrição
O gerenciamento do conhecimento desenvolve sistemas e processos para obter e compartilhar os ativos intelectuais. Aumenta as habilidades, a capacidade de ação, e as informações significativas e busca aumentar o aprendizado tanto individual quanto das equipes. Adicionalmente, pode maximizar o valor da base intelectual de uma organização através de diversas finalidades e diferentes situações. O gerenciamento do conhecimento sustenta que o pleno sucesso nos negócios não é ter uma grande lista de produtos, mas sim uma distinta base de conhecimento. Este capital intelectual é a chave que dará a empresa uma vantagem competitiva para focar os seus clientes. O gerenciamento do conhecimento busca acumular o capital intelectual que criará um exclusivo centro de competências e lideranças para resultados superiores.

Metodologia
O gerenciamento do conhecimento requer gerentes para:
· Catalogar e avaliar a base atual de conhecimento da organização;
· Determinar quais competências serão a chave para o sucesso futuro e qual a base de conhecimento necessária para construir uma posição de liderança sustentável nesse sentido;
· Investir em sistemas e processos para acelerar a acumulação do conhecimento;
· Avaliar o impacto de cada sistema na liderança, cultura, e terceirização;
· Codificar novos conhecimentos e transforma-los em ferramentas e informações que melhorarão tanto a inovação de produtos e serviços como a lucratividade especialmente.

Utilização
As empresas usam o gerenciamento do conhecimento para:
· Melhorar o custo e a qualidade dos produtos ou serviços existentes;
· Fortalecer e expandir as competências atuais através do gerenciamento do ativo intelectual;
· Melhorar e acelerar a disseminação do conhecimento através da organização;
· Aplicar os novos conhecimentos para melhorar a área comportamental;
· Estimular mais rapidamente a lucratividade com a inovação de novos produtos ou serviços.

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