VOLTAR

Reny Stempozeckas

Formação Acadêmica, Cursos e Seminários
Formado em Administração de Empresas - 1995
Faculdade de Ciências Humanas de Vitória.

Cursos e Seminários:

- Curso de Auditor Interno da Qualidade (16 horas)
Instituto Euvaldo Lodi - IEL-ES - 2001

- Seminário Revisão da ISSO 9000 para 2000 (08 horas)
Instituto Euvaldo Lodi - IEL-ES - 1999

- Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento
Federação Internacional de Treinamento e Desenvolvimento Organizacional - IFTDO - 2001

- Curso de Educação Continuada em Gestão pela Qualidade (264 horas)
Espírito Santo Centrais Elétricas S.A - Escelsa - 1999/2000

- Indicadores de Desempenhoem Treinamento e Desenvolvimento (08 horas)
Integração Consultoria & Treinamento - 1999

- Seminário ISO 9000 - Abordagem Prática para a Alta Administração (08 horas)
Fundação Cristiano Otoni - 1994

- Curso Padronização nas Empresas (24 horas)
Fundação Cristiano Otoni - 1994

- Qualidade Total para Gerentes (36 horas)
Fundação Cristiano Otoni - 1993
- III Encontro de Gerentes de Treinamento e Desenvolvimento do Setor Elétrico
Eletrobrás - 1989

- Curso Avaliação de Resultados de Treinamento (24 horas)
Herkenhoff & Prates - 1989

Experiência Profissional:

Atuou na área de Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos em empresa de comercialização e distribuição de energia elétrica. Como instrutor, ministrou aulas e elaborou recursos instrucionais para cursos na área técnica operacional e comercial. Exerceu a função de coordenador de uma equipe de quatro instrutores diretos, além de coordenar os trabalhos de empregados de outras áreas que atuavam como instrutores nos eventos internos de treinamento e desenvolvimento.

Como analista de treinamento promoveu uma revisão nos cursos quanto a objetivos, conteúdos programáticos e metodologia, além de estruturar outros cursos em função de novos projetos, introdução de novas tecnologias e remanejamento de pessoal na Empresa. Incrementou a descentralização do treinamento para maior utilização de conhecimentos e experiência dos empregados especializados, na formação e capacitação de outros empregados, promovendo assim a realização de treinamentos direcionados, com menor custo e com maior integração entre pessoas de diversas áreas.

Na função de supervisor da área de T&D foi responsável pela informatização do diagnóstico de necessidades de treinamento em toda a Empresa, que além de agilizar todo o processo, forneceu indicadores para desenhos de novos treinamentos tanto em conteúdo como em formato. Coordenou as atividades de planejamento, execução, programação e avaliação de treinamentos nas áreas técnica operacional e administrativa, qualidade, economia, comercial, informática, segurança, idiomas e recursos humanos.

Além dos treinamentos com base em diagnóstico por setor, promoveu cursos com base nos indicadores de Avaliação de Desempenho e de Clima Organizacional, sendo também responsável pelo suporte para a realização de treinamentos específicos para o desenvolvimento das competências requeridas para supervisores e gerentes, com base nas diretrizes da Administração.

Em paralelo, atuou como agente Facilitador da Qualidade na coordenação do Programa 5S e realização de Seminários da Qualidade na Superintendência Administrativa e de Recursos Humanos. Realização da Pesquisa Interna de Satisfação dos Clientes, elaboração do Manual da Qualidade, redação dos relatórios com evidências objetivas para o Prêmio Gaúcho de Qualidade e Prêmio Nacional de Qualidade e Produtividade, apoio na elaboração do Programa Anual de Trabalho e do Contrato de Gestão da Gerência de Recursos Humanos e elaboração, junto ao Escritório da Qualidade, dos instrumentos normativos para implantação de Círculos de Controle da Qualidade e Sistema de Sugestão, na Empresa.

................................................................................................................................................................................